sábado, 11 de abril de 2009

Glossário Nordestês-Carioquês



Como a comunicação entre os revolucionários nem sempre é das mais fáceis, a Companheira Vani, pernambucana arretada, escreveu um glossário para que a discussão dos planos possa ser entendida por todos (Zeus, nos aguarde!! Bial, não fique com medo, seu lugar continua garantido). Em troca, eu não posso falar mal do Zé Bob. Então, Bial, que tal combinarmos um encontro a quatro, eu e você, Vani e Zé Bob, deus do olimpo, homem lindo com cara de mal (tá bom, Vani??)


CASA DE MÃE JOANA= ambiente sem respeito
GOTA SERENA = pode ser mulésta ou pode ser arretado também depende do contexto
MULÉSTA= Espécie de xingamento ou de praguejo. Isso é uma mulésta!
OXENTE = esse todo mundo sabe, é o mesmo que vôte. Ixi sabe não?
VOTÊ= Quer dizer: ixi nossa senhora!
IXI= se diz quando um negócio é espantoso ou exagerado
IXIIIIIIIIIIII= se diz quando um negócio é extremamente espantoso
XIIIIIIIIIIIIII= é porque tem gente amostrada que tira o "I" do ixiiiiiiiiiiiii
BESTA FERA= se alguém te chamar disso dê-lhe um bufete
INFELIZ DA COSTA ÔCA= acho melhor você dá outro bufete porque ele ainda tá com munganga pro seu lado.
BUFETE = deixe eu dá-lhe um que tu sabe o que é
MUNGANGA = amostração; tá tirando onda com você; se diz também com a performance de alguém, ex: minina tu visse a munganga de fulano?
BASTA DA ÉGUA= Se alguém pedir tu ir lá, num vá não! É longe visse!
VISSE= Não é errado, é tipo: tá ligado?!
MANGAR= Se alguém te disser que um amigo seu tava mangando de você fique puto visse! Principalmente se você tiver com aquela roupa dourada e aquele sapato rosa bunina
BUNINA= Aí é demais, vocês não sabem o que é bunina? Depois eu digo!
ARENGA = coisa de mundiça; confusão
MUNDIÇA= povo que gosta de confusão e de coisa baixa.
KENGA = mulher da vida(minha vó chamava assim) é a mesma coisa de P...
Caneco = cabra que anda de ré; baitola, gay
POPEIRO= diz-se de quem pega/dar pôpa
PÔPA= ar; fulano pegou uma pôpa = fulano pegou ar. Ah tu não sabe o que é pegar ar?
PEGAR AR= deixe o jornal nacional noticiar o novo salário mínimo que você vai saber bem rasinho o que é pegar ar.



Comentários


Vani:
kkkkkkkkk é Zeus nos aguarde kkkkk
Bial atende esse lindo pedido, eu juro que não brigo com você, afinal eu só tenho olhos, boca e todo o resto pro Zé Bob mesmo.

PS: sim tá ótimo "homem lindo com cara de mal" aiaiaia


Andrea:
Adorei esse dicionário da Vani!!

Imagina esse encontro, aceita ai Bial!! Zé Bob aceita tb, rsrsrs ...

Um beijão Mari!!!


Carlinha - Japinha#7
Genteeeeeeeee vcs não existem!! Esse glossário tá muito engraçadooo!! Vaniii amiga, vc com esse seu capibaribês deixa a gente maluca de tanto rir!! E ó Zé Bob, corpo lindo e cara de mal e cabelo seboso!! Aff... Mariii te adoooro de quem foi essa ideia? Só poderia ter sido sua!! rs

BeeeijOs


Originalmente Postado em 29/07/2008