sábado, 11 de abril de 2009

Ah, Bial...

Quando eu achava que o nosso caso não tinha mais esperanças, eis que você (quase) me conquista novamente.

- Gyselle, este é um jogo de convivência. Por exemplo, você está convivendo há setenta e cinco dias com o Marcos, que às vezes é um palhaço muito sem-graça, e muitas vezes é um doce de coco. Assim como todos os outros aí estão convivendo com a sua seriedade, com a sua reserva, e um eventual sincero mau humor. Marcos, a gente não vai esquecer nunca da sua honestidade, a sua generosidade também devia servir de inspiração para muita gente nesse Brasil. Você tem um desejo ético evidente, emocionante, exemplar também. Há que respeitar até a sua coragem em demonstrar o medo – isso é coisa de homem. Quem precisa de um pai, você oferece colo. Taí um cara que qualquer um compararia a um carro usado dele. Gyselle, no dicionário, está escrito: o primeiro significado da palavra mágoa é mancha causada por contusão. Machucada. Você parece machucada. Porém, mágoa só faz mal à gente mesmo. E raiva, é pra botar pra fora. Quase tudo na vida tem jeito, tem solução, menos a morte e os impostos. Não é feio ter pena de si mesmo, isso é papo de americano. Marcos e Gyselle, uma coisa você têm em comum: vocês têm a fome, e têm a vontade de comer. E vocês dois já não são mais quem vocês pensam que são. Então, vem pra cá descobrir quem você é, agora.

Quase me conquistou, mas agora é um pouco tarde, né? O Marcão saiu, só ganhou duas televisões, e eu desliguei a minha em protesto (desligarei de vez dependendo do resultado do próximo paredão).

É que foi feio. Mais feio que mostrar muita coisa boa de quem não merecia, foram as declarações do seu amigo Boninho, rotulando e denegrindo a imagem de pessoas que precisarão tocar a vida depois que os três meses de fama delas terminarem. O discurso foi lindo, mas de que adianta, depois de semanas tentando mostrá-lo como um idiota, medroso, bobo e manipulado? Pergunta pro pessoal que tem PPV quem era o favorito deles. Pergunta pra quem achava o Marcos um banana, se eles não assistiam apenas as edições da Globo.

Ai, que exagero. Marcão saiu com muito mais que duas televisões. Saiu com milhões de pessoas que ele nunca viu na vida afirmando que esse é o melhor cara do mundo, que queriam tê-lo como amigo, que ele foi a alma e a graça do BBB.

Então, já que eu desliguei a TV, vamos fingir que o programa terminou ontem? Marcos não foi eliminado, e sim declarado vencedor. A Thati ficou com o segundo lugar, houve uma inundação na casa e a Gyselle saiu correndo com medo da água e, para equilibrar o número, chamaram a Juliana e o Alexandre de volta (o que não equilibra nada, mas dessa vez a história é minha, Bial, e você não vai se meter!). Houve mais uma edição da Rádio Pinel, Juliana ficou com o terceiro lugar, e depois todos comemoraram dançando "Please Don't Stop the Music".
Fim


Originalmente Postado em 23/03/2008